Vida Ativa
  • Suplementos alimentares antioxidantes
    É comum ouvirmos que os antioxidantes são substâncias fundamentais para a nossa saúde, uma vez que combatem os radicais livres, causadores de várias doenças e inflamações, como é o caso da doença de Alzheimer, do envelhecimento precoce, do cancro e dos problemas do coração.
  • Herpes Genital – o que é? como se transmite?
    O termo “herpes” corresponde a uma infeção altamente contagiosa que pode ser desencadeada por dois tipos de vírus: o Herpes simplex do tipo 1 (denominado VHS-1) e o Herpes simplex do tipo 2 (designado VHS-2).
  • Suplementos alimentares energizantes
    Nos dias que correm, todos nós vivemos a 200%. O dia torna-se demasiado curto para fazer todas as tarefas diárias que temos planeadas.
  • O que a cor da sua Urina lhe diz?
    Sabia que a cor da urina pode dar-lhe pistas sobre a sua saúde?
  • O que são os soluços e truques para os parar
    Já lhe aconteceu, a meio de uma refeição maior, ser interrompido por uma sensação de pressão no peito, seguida de um característico som “hic”?
  • Saúde pela água (termal)
    A utilização de água para fins terapêuticos, isto é, no tratamento de doenças, também conhecida como hidroterapia, será talvez tão antiga como a própria história da humanidade.
  • Medições na farmácia
    A Farmácia é um espaço de partilha e promoção de saúde e bem-estar. Como tal, preocupa-se consigo, colocando à sua disposição um conjunto de serviços que permitem, não só monitorizar doenças diagnosticadas para as quais está medicado, como também permitir detetar, em alguns casos, de forma precoce problemas de saúde, prevenindo complicações clínicas de uma doença não tratada.
  • O que é a Serotonina? – “A molécula da felicidade”
    Sabia que o telemóvel pode estar a afetar a sua felicidade? Segundo um estudo realizado em ratos, há evidências de que a radiação eletromagnética emitida pelos telemóveis altera os níveis de dopamina e serotonina, e, por sua vez, a sua felicidade. Mas afinal o que é a serotonina e como é esta que afeta o seu corpo?
  • Métodos contracetivos hormonais
    Hoje em dia, existem diversos métodos contracetivos. Estes destinam-se a evitar uma gravidez indesejada e, no caso do preservativo, a evitar a transmissão de IST (infeções sexualmente transmissíveis).